sábado, 9 de maio de 2009

Novamente vou reclamar das coisas que cansei. Definitivamente eu não presto, não presto com ninguém, não presto pra nada. Não tenho utilidade nenhuma. Eu fiz o meu melhor para poder chamar o seu nome de forma clara, mas eu gaguejei. Eu falhei. Eu acho que eu falho em tudo. Cansei disso. Cansei também de só reclamar, mas infelizmente é só isso que eu tenho feito bem ultimamente, reclamar. E eu decido mudar. Mudar pra melhor. Se eu não for feliz com quem eu quero tudo bem, é assim mesmo. Algumas coisas acabam de forma dolorosa pra evitar dores maiores depois. A partir de hoje a minha única certeza será saber de que eu me basto. E procurar mudar a cada dia. Vou dar mais importância a minha família, que isso sim é pra sempre. Chega de mentiras. Dar mais importância pros meus amigos, porque eles sim estão aqui quando eu preciso, e não tiram idéias precipitadas sobre mim. Aprendi que pra eu poder amar alguém de verdade, preciso primeiro me amar. Dói, dói muito sim... Mas tudo cicatriza. Apesar de que agora tenho a sensação de que amor e câncer são as mesmas doenças... Eu sei que toda paixão é passageira, fato. Quem é que nunca morreu de amores por alguém, acabou, achou que o mundo ia acabar junto, e hoje ta ai, com outra pessoa, feliz, e talvez nem se lembre daquela pessoa que a fez sofrer por tanto tempo. A vida é assim mesmo, altos, baixos, subterrâneos (eu ri). Agora aprenda coração burro. Aprenda. Estou ficando acostumada com isso. Eu sei que isso é errado, mas eu estou te desejando tudo que eu passei. Não tudo de uma vez só não, eu quero que seja lento, devagar. Que seja doloroso. Porque é assim, por mais que a outra pessoa esteja errada, é assim, tudo volta pra você. E eu decido que a partir de hoje não caíra mais uma lágrima sequer de meus olhos pensando em você e em tudo que eu fiz. Porque vou pensar em tudo como uma aprendizagem, uma forma de aprender, crescer, pra ser melhor ao próximo que virá. Eu posso amar você e minha felicidade pode depender da sua, mesmo o motivo da sua felicidade seja o motivo que me deixa infeliz. O motivo da sua felicidade sendo outra pessoa me faz infeliz, mas eu posso te amar. E nada vai mudar isso, apenas o tempo. O tempo cura tudo, não é mesmo? Pessoas apaixonadas costumam não aceitar os fatos. Pelo menos eu estou aceitando, já é um grande passo pra esquecer tudo. Mas... Se eu não esquecer, é porque era pra ser assim mesmo. Quantas pessoas existem no mundo, e sei que tem alguma por aí que é o encaixe perfeito. Quantas pessoas eu ainda não conheci. Quantas pessoas não passaram despercebidas por mim. Por quantas pessoas eu não passei despercebida. São muitas. Na verdade eu nunca precisei de ninguém pra resolver meus problemas, nunca precisei de ninguém pra seguir em frente, subir os degraus, e nem pra muito menos pular esses degraus. E é isso que ninguém é capaz de entender, ninguém precisa de ninguém. Todo mundo se apega, e acredita que sempre somos dependentes de alguém, e não somos. Quando a única pessoa que realmente precisa de alguém se encarna em um ser sem esperanças sobre si mesmo. Mas aí você pensa: “Mas eu tenho fé sobre mim, eu sei que posso, eu acredito!” E então por que tem um apoio? Fé não significa nada se você não sente-a. Você sabe o que significa fé de verdade? Você cria seus motivos, razões e fatos. Daí vão surgindo princípios e realidades, fantasias e seus limites – E eu pareço com alguém que impõe limites sobre si mesmo? Não me apego e nem precisaria, não dependo e ainda vivo. Vou continuar andando sem você, vou sorrir sem ele e cantar sem precisar de ninguém para me acompanhar. Porque eu estou ficando acostumada a isso. Não tenho limites, porque o único problema que eu poderia encontrar seria uma negação de mim mesmo. E para mim eu nunca nego nada. Meu único princípio é ser benéfico para eu mesmo, e nisso nenhuma pessoa nunca tentou e nem se atreveria tentar atrapalhar. E mais uma vez eu vou embora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Nothing sweet about me.